terça-feira, 20 de março de 2012

A estrelinha que não conseguia brilhar




Sabes meu amor, a Lua falou ontem com a mãe e disse-me que havia uma estrelinha bebé no céu que não conseguia dormir. Ela é muito pequenina, e sem dormir fica muito cansada e não consegue brilhar. Anda triste!

A Lua também me contou que sempre que um menino faz três anos nasce uma nova estrelinha no céu, mas que para poder brilhar e crescer precisa de uma chucha para dormir.

A Lua disse-me ainda que tem visto que tu és um menino muito bonito, que se porta bem e que gosta muito de brincar, por isso, sabe que tu vais querer ajudar esta estrelinha que não consegue brilhar porque és muito crescido e corajoso.

A Mamã ficou muito contente com o que a Lua me disse sobre ti, mas pedi-lhe para falar contigo primeiro sobre o assunto. A Mamã exlicou à Lua que sabe que tu gostas muito da tua chucha, mas que tem a certeza que vais gostar muito de ajudar esta estrelinha e que, como já és crescido como o primo Afonso e o primo João Maria, também não precisas mais de chucha para dormir.

A Lua disse então à Mamã que daqui a uns dias vai acordar mais cedo para me entregar o Saquinho Mágico das Chuchas, onde todos os meninos crescidos deixam as suas chuchas para que a Lua as leve para as estrelinhas pequeninas que não conseguem brilhar.

A Lua contou depois um segredo ao ouvido da mãe: “Sabes mãe Rita, os meninos que põem as chuchas no saquinho mágico e dão as chuchas para ajudar as estrelinhas pequeninas a dormir recebem uma surpresa muito especial no dia seguinte”.

Já viste meu querido? Uma surpresa? Que bom! Tu já és crescido. Achas que consegues? Queres ajudar a estrelinha pequenina do céu a dormir para conseguir ser muito brilhante?

1 comentário:

  1. Mamãs e Papás deixem aqui as vossas histórias, experiências, dicas, "traumas" e conselhos sobre esta etapa! obrigada grd bj

    ResponderEliminar