quinta-feira, 8 de março de 2012

Hoje... para mulheres como eu!


Hoje, depois do trabalho, fui com o meu "Ifriend" visitar o Jardim Botânico de Madrid. Apeteceu-me ir ver flores, coisas bonitas!

Este Dia da Mulher causa-me um misto de gratidão e revolta. Gratidão pelas mulheres que tanto lutaram para que hoje este dia fosse celebrado em todo o mundo, numa homenagem que não deixa esquecer que as desigualdades, as discriminações, o desrespeito e a ignorância ainda fazem muitas vítimas .... e é aqui que reside a minha revolta.

Apesar de positivo, não deixa de ser lamentável que ainda seja necessário haver um Dia da Mulher para lembrar tudo isto. Para divulgar dados sobre as diferenças de oportunidades no mercado de trabalho, para contar histórias de seres humanos que, só por serem do sexo feminino, não têm direito à vida ou à liberdade, são alvo de maus tratos, torturas e monstruosidades que não conseguimos sequer imaginar.

Hoje posso passear livremente neste jardim simplesmente porque me apetece, mas há mulheres como eu que não têm permissão sequer para sair de casa.

Hoje posso escrever este post porque tenho essa liberdade, mas há mulheres como eu que não podem sequer expressar a vontade de ler um jornal.

Hoje posso escolher a minha profissão, mas há mulheres como eu que nunca na vida vão poder fazer essa escolha.

Hoje uso estas palavras para fazer ouvir mulheres como eu que estão condenadas ao silêncio.

Sem comentários:

Enviar um comentário